Acostagem

A infra-estrutura de acostagem do terminal será na forma de plataforma em concreto sustentada por estacas de concreto verticais revestidas com camisas metálicas.

Os equipamentos de amarração e de transferência de cargas e equipamentos, como cabeços, defensas e trilhos foram idealizados para preservar a integridade das estruturas e garantir a correta absorção das cargas externas.


De:01/01/2007 0:00
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Destaque Porto

Nas proximidades da área do terminal, a carta náutica assinala profundidades naturais que variam entre 20 e 24 metros.  

As marés na baía são do tipo semidiurno, ou seja, o nível do mar passa por dois pontos altos e dois pontos mínimos durante um dia. A variação do nível da água na Maré de sizígia (máxima) é de 1,74m na Ilha da Galheta e de 2,O7m na Ilha das Cobras.  

O Complexo pretende adotar calados operacionais entre 14 e 17 metros. Ainda não oficiais a Porto Pontal irá prestar todas as informações necessárias a Capitania dos Portos e DHN para sua homologação.

Publicações oficiais. Marinha do Brasil (Cartas Náuticas nº. 1821, 1822 e 1823),

 


31/07/2006




  A empresa possui em suas áreas um píer para atracação de barcaças construído pela Construtora Toda do Brasil S/A na década de 80 com capacidade para atracação para uma barcaça longitudinalmente ou duas barcaças simultaneamente no sentido perpendicular projetado para + 3 e - 4 do nível médio do mar.

PORTO PONTAL - CURITIBA
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